Você conhece Iskra Lawrence?

Você conhece Iskra Lawrence?

Iskra Lawrence é uma das principais modelos plus do mundo, conhecida por ser modelo das marcas de lingerie Aerie e Adore Me. Além disso, ela é uma das únicas modelos do mundo que não deixa suas fotos serem editadas via Photshop ou qualquer outro programa de edição de imagem. Iskra é uma das modelos que mais lutam pela diversidade na área e escreve sempre a respeito disso em suas redes sociais. Além disso, ela também já chegou a ficar nua em um metrô como protesto contra a gordofobia e a pressão social de modelos serem extremamente magras.

História da modelo plus

Britânica, nascida na Inglaterra, Iskra começou a modelar aos 13 anos de idade. Durante o tempo que foi crescendo, seus quadris, como o de todas as mulheres, se desenvolveram. Então, foi nesse período em que ela escutou frases de ódio e gordofobia. Com essas frases e olhares, Iskra passou a odiar seu corpo, e até mesmo, falou que tentou tomar medidas drásticas para diminuir as suas curvas. Ao passo que foi entendendo que modelos magras não significavam perfeição, Iskra começou a se amar. Em determinado momento, ela proibiu todos os editoriais de editarem suas fotos. “Não é algo real” disse ela em entrevista. “Eu como o que quero com moderação, pratico exercícios (…) tenho uma vida saudável” completou. E isso só comprova o que médicos e nutricionistas vem falando a respeito de que ter um corpo magro não significa ter um corpo saudável.

Hoje, aos 30 anos, a jovem é uma das mais requisitadas no mundo fashion. Além de ser uma das principais modelos plus de lingerie do mundo, em 2016 ela também entrou numa lista multiplataforma da rádio britânica BBC, chamada de “The 100 Womans”, onde os jornalistas mostram a relevância de 100 mulheres durante o ano.

Gostou da matéria? Veja também:

Existem medidas para ser modelo plus?

Um comentário em “Você conhece Iskra Lawrence?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *