Alta costura: conheça Precious Lee

Alta costura: conheça Precious Lee

Quando se pensa num desfile de alta costura, primordialmente a imagem de mulheres magras e altas desfilando é inevitável. Por isso, quando desfilou para a grife Versace, Precious Lee quebrou barreiras e estereótipos. Com 30 quilos acima do peso, a modelo plus revelou um lado mais humano da moda. Segundo Donatella Versace, diretora-criativa da grife, a ideia de escolher Lee para desfilar pela marca foi para mostrar uma medusa moderna, feita de vários rostos e corpos. Todos diferentes.  

“Todos nós, com nossas diferenças e personagens únicos, podemos nos expressar na forma como decidimos nos vestir. A mesma coisa vale para mim, é claro. Vivemos em um mundo em que as diferenças de gênero não são mais importantes e nos foi dada uma espécie de liberdade como nunca antes. Vamos usar e usar bem!” completou a diretora.

A mulher que quebrou as barreiras

Em entrevista a Allure, Precious contou um pouco de sua vida e seus sonhos. Sonhando em se tornar advogada quando criança para ter um guarda-roupas cheio de peças de grife, Lee cresceu vendo sua mãe, que era professora, se maquiar. Já seu pai era barbeiro, que estava sempre com óculos dourados e os pelos do peito para fora da camisa. No geral, a aparência sempre foi relevante na vida da modelo. Hoje, ela usa seu nome de batismo, mesmo com a insistência de seus agentes para troca-lo.

Por isso, em 2021, em campanha para Area Haute Couture, Lee foi uma das modelos a usar a marca, que tem como clientes Beyoncé e Michelle Obama. Sendo assim, os criadores novaiorquinos Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk, confeccionaram a marca por meio de lantejoulas e alfaiataria.

“Sentimos que cada tipo de corpo é lindo e único à sua maneira (…) queríamos destacar isso ao brincar com uma variedade de silhuetas criadas para elogiar nossos clientes, mostrando que a beleza pode parecer exclusiva em sua essência, mas, ao mesmo tempo, inclui uma variedade de tipos de corpo.” disseram os designers.

Com 31 anos, agenciada da IMG Models, a modelo foi também a primeira mulher plus size e negra a estampar a publicação Sports Illustrated Swinsuit.

Gostou da matéria? Veja também:

Moda Autoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *