Quanto ganha um modelo?

Quanto ganha um modelo?

Embora recheado de glamour e holofotes apontados para você, uma carreira de modelo não se inicia da noite para o dia. Além de todo um trabalho realizado pelos bookers da sua agência, é também importante que o modelo se foque em absoluto no seu trabalho, que embora pelos olhos do público em geral pareça ser fácil, possui muitos obstáculos e uma rotina que deve ser levada a sério. Manter a forma em dia, a pele e os cabelos bem cuidados é uma das obrigações que o profissional, seja ele plus, comercial ou fashion, tem que ter consciência. E isso levanta a seguinte pergunta: Se o processo para ser modelo é tão rigoroso, quanto ganha um modelo?

Cachê de modelos plus, fashion e comercial

Bom, na verdade o modelo não possui um salário fixo. O modelo ganha por cachê. No início da carreira é bastante difícil você ganhar uma bolada de dinheiro, visto que você acaba de começar na carreira. Tudo vai depender do quanto você dedica e se foca nessa rotina. Pois além dela, você deve ter uma boa rede de relacionamentos, que pode ser, inclusive, impulsionada pelo seu booker. Por isso também é importante bater na mesma tecla e procurar uma boa agência de modelos.

Em relação a qual é o cachê de um modelo, tudo pode ser uma variável. Você pode receber tanto um cachê de R$ 100,00 quanto um de R$ 70,000. Os valores dependem se a modelo ou o modelo é um “new face” (ou seja, um modelo que acaba de ser descoberto por um scouter), se há um contrato de exclusividade, se contará com alimentação e inclusive, quanto o cliente está disposto a pagar para o modelo. Pensar em um trabalho grande também é relativo. Nem sempre um cliente maior vai te pagar um cachê maior que um cliente menor. O mercado dos modelos é também um mercado de negócios, portanto, quanto mais dedicado em sua carreira você for e quanto maior sua rede de contatos, você pode potencializar fortemente suas chances de um cachê maior.  

Via ForumInsider

Gostou da matéria? Veja também:

Existem medidas para ser modelo plus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *