3 passos para ser modelo plus

3 passos para ser modelo plus

A moda vem mudando a cada dia que passa. Afinal, não existe nada mais fora de moda do que um padrão. A exemplo disso, a Versace teve como destaque em seus últimos desfiles a modelo plus Precious Lee. Seu trabalho nas passarelas foi extremamente sofisticado, para dizer o mínimo. E agora que as portas estão se abrindo para todos os corpos, muitos modelos plus size tem aparecido. Mas algumas pessoas acreditam que o caminho para ser modelo plus é diferente ou se tem de haver uma agência específica e tudo mais. Aqui você verá os três principais passos para ser um modelo plus size comercial ou fashion de muito sucesso!

3º – Saiba escolher sua agência

Essa dica é para todos os modelos e de todas as áreas. Escolher uma agência adequada é muito importante. A agência certa vai ser direta com você, falando o que você precisa fazer ou mudar para conseguir mais trabalhos e se adequar ao mercado. Mas além de tudo, vão conseguir você ter trabalhos adequados e com um cachê justo. Portanto, tome cuidado ao entrar em agências que prometem sucesso do dia para a noite. O trabalho de modelo é progressivo e demora algum tempo para você conseguir estar no auge. Então, se atente.

Mas existem agências específicas para modelos plus? Sim, existem, mas é válido lembrar que boas agências trabalham com modelos fashion, comerciais e plus. A Forum Model, por exemplo, trabalha com inúmeros seguimentos, inclusive com modelos plus.

4º – Defina suas ambições

Saber qual caminho trilhar durante a carreira é essencial. Geralmente com esse pensamento, você consegue focar melhor nos seus objetivos e entender o que precisa fazer. Definir se você quer ser modelo comercial (voltado para área de publicidade e comerciais) ou se você quer ser modelo fashion (voltado para área de moda e passarela) pode te ajudar a aprimorar suas habilidades e realizar cursos de aprimoramento para determinada área.

Você pode, claro, se dedicar para as duas áreas. Mas é preciso pensar em um plano de carreira para atuar como modelo comercial e fashion ao mesmo tempo.

1º – comprometimento

Saber manter seus compromissos em alinhados é primordial. Principalmente com o seu booker. Os booker são profissionais que irão te ajudar a decolar na sua carreira, então tenha sempre uma boa comunicação com eles e comprometimento. Além dos bookers, sempre seja responsável com seus trabalhos. Chegue na hora combinada com o cliente e esteja sempre disposto. No mundo dos modelos as coisas fluem de maneira muito rápida e se você não estiver de acordo com esse fluxo, pode perder muitos trabalhos.

Gostou da matéria? Veja também:

Lena Dunham lança coleção plus size

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *