5 passos para se vestir bem sendo gordinho

5 passos para se vestir bem sendo gordinho

A maioria dos homens sempre possuem alguns pré-julgamentos com a moda. Acha que se vestir bem é muito caro, que as roupas apertam, dá muito trabalho ou que a moda não é feita para o tipo de corpo dele. Por isso, nesse post, você vai ver que todos esses pré-julgamentos são mitos. Se vestir bem é, inclusive, mais barato do que se vestir mal. Veja os 5 passos que vão mudar o jeito de você se vestir:

1º – Foque no básico e no atemporal

É claro que cada um tem seu estilo, mas algumas peças são essenciais no guarda-roupas masculino. São elas a calça jeans escura sem lavagem; a camisa e camiseta branca (ou preta); jaqueta de couro (ela pode ser sintética); sapatos marrons e tênis brancos. Existem, claro, outras inúmeras peças essenciais e atemporais, mas essas são ótimas para começar a montar seu guarda-roupas.

Exemplo de jaqueta de couro com camiseta branca. Clássico! (Foto: Nick Urteaga/ @coastalflicks)

2º – Use roupas do seu tamanho

É bem comum que muitos homens usem roupas muito maiores que o seu tamanho por desleixo ou às vezes para disfarçar a barriga e gordurinhas. No entanto, essa tentativa de disfarçar volume com mais volume não dá certo. Por isso, use roupas do seu tamanho, com ombros alinhados e barra da calça certa. Se for necessário (quase sempre é) vá até uma costureira para ajustar suas roupas. Você vai notar uma enorme diferença entre roupas folgadas e bem ajustadas. Lembrando que ajustada não quer dizer apertada, ok?

Perceba que a roupa não está folgada e nem justa. Está ajustada! (Foto: Nick Urteaga/ @coastalflicks)

3º – Nada de sapatênis!

Esqueça o sapatênis. Use um sapato ou um tênis. Geralmente o sapatênis desfavorece todo o seu look. Use ou um par de tênis brancos básicos ou um par de sapatos marrons com poucos detalhes e de bico arredondado. Uma bota chelsea ou coturno também uma boa pedida. Mas cuidado com calçados com muitos detalhes. É sempre importante lembrar que menos é mais.

4º – Foque no seu estilo

Com a variedade de roupas hoje, é comum que compremos roupas de diferentes estilos. Mas enquanto você ainda não descobrir o seu, compre com cautela. Selecione algumas lojas que você sabe que casam com seu estilo. Depois, vá experimentado algumas outras peças diferenciadas para ver se funciona com você. Lembre-se: a moda é passageira, o estilo fica!

Existem pelo menos 7 estilos universais!

5º – Compre melhor

Quando você investir em roupas de boa qualidade, elas vão durar muito mais. Mas é preciso lembrar que qualidade não significa roupa cara. Existem muitas marcas de boa qualidade e com preço acessível. Há inúmeras lojas masculinas que vem investido na praticidade, qualidade e preço. Basta dar uma pesquisada!

Gostou da matéria? Veja também:

Como ter uma carreira de modelo saudável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *