6 dicas para fazer um casting online incrível em casa!

6 dicas para fazer um casting online incrível em casa!

Principalmente agora com a pandemia, fazer vídeos e mandar para agência como casting para um job é bem comum. Por isso, gravar um bom material é fundamental para se destacar! Nessa matéria te daremos 6 dicas incríveis para você mesmo gravar, em casa, um vídeo para casting online.

Dica 1: Atenção às especificações do casting

Antes de tudo, ouça seu booker e leia bem as regras e requisitos do vídeo. O vídeo tem tempo máximo ou mínimo? Precisa ser filmado na horizontal(paisagem – celular deitado) ou vertical(retrato – celular em pé)? Lembre-se de verificar essas e outras regras.

Dica 2: Escolha bem o ambiente da sua casa!

Procure um lugar calmo, que não vá te distrair e também seja visualmente agradável. Talvez um fundo branco, ou um cenário onde você não perca o destaque ou distraia quem está assistindo. No geral, algo que quebre esse ar mais amador e caseiro.

Dica 3: Posicione a câmera em um bom lugar.

Essa é uma das mais importantes! Um tripé é sempre bem-vindo, mas se você não tiver um, seja criativo, empilhe livros ou apoie o dispositivo em alguma estante. O ângulo ou distância da câmera pode variar muito de acordo com a necessidade. Leve em conta se você precisará aparecer de corpo todo ou mais de perto, por exemplo. Nunca deixe a câmera muito alta, muito baixa ou inclinada. Prefira deixar ela reta, no mesmo lugar que o cliente estaria caso estivesse com você neste ambiente, te vendo de uma posição privilegiada. Isso irá causar uma sensação agradável para quem for assistir.

Dica 4: Luz!

Uma boa luz é tudo para causar uma boa ambientação. Então evite lugares claros demais onde a luz estoura ou ambientes escuros. Porque em ambos os casos a qualidade não vai ficar legal e você perde o destaque na tela. Além da luz fique atento em usar um bom aparelho para captar o vídeo, não precisa ser uma câmera profissional, hoje em dia muitos celulares fazem ótimos vídeos, só preste atenção nas configurações de filmagem e na luz, já que câmeras de celulares tendem a perder muita qualidade em baixas luzes.

Dica 5: Cuidado com o áudio.

Se nesse vídeo você precisa falar algo fique atento se barulhos externos ou o vento não estão atrapalhando e deixando o som ruim. Pode parecer que não, mas mesmo com um vídeo lindo, se o seu som estiver muito ruim isso pode causar certo incômodo ou até dificultar a compreensão de quem está assistindo. Se você precisar de um áudio com maior qualidade, uma opção bem acessível é utilizar o microfone do próprio fone de ouvido do celular como lapela. Basta plugar o fone no celular, passar o fio por baixo da blusa, prender com um grampo e deixar ele escondido.

Dica 6: Faça uma boa edição.

Mesmo que a proposta dos vídeos muitas vezes seja simples, corte aquele comecinho e final, onde você ainda está se posicionando, ligando e desligando a câmera. Faça uma correção de cor básica no vídeo, arrumando a saturação, contraste , o brilho… Também confira se o som não está muito alto ou muito baixo. Pode parecer que não, mas isso dá uma cara muito mais profissional para a filmagem. Se você não souber fazer isso, peça ajuda para alguém que saiba ou busque algum tutorial na internet, muitas vezes você não precisa nem de um computador, nos próprios celulares existem aplicativos de edição muito práticos e intuitivos.

Se você gostou dessas dicas de como fazer um vídeo para casting online em casa e quer saber mais sobre esses assuntos siga nossa página no Instagram e acompanhe a série de live que estamos fazendo às terças, 8 da noite, no YouTube. Lá damos dicas e contamos tudo que não te contam sobre a vida de modelo. Continue lendo outras matérias e dicas aqui no blog!

Créditos de imagem: Maquete psd criado por freepik – br.freepik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *