Preparo psicológico na carreira de modelo

Preparo psicológico na carreira de modelo
Assista essa matéria

Você já parou para pensar no preparo psicológico da profissão de modelo? Se você é modelo com certeza já enfrentou alguma situação relacionada a ansiedade, autoestima ou preocupação. Cada profissão e suas situações adversas impactam a gente de forma diferente, você talvez já tenha se sentido mal muitas vezes ao receber um “não”. Sabe quais são os desafios de quem quer ser modelo ou já trabalha na área? Como nós já falamos aqui antes, a vida de modelo não é esse glamour que a maioria das pessoas pensa. É um trabalho instável, que exige muita dedicação. Têm momentos com vários trabalhos acontecendo e outros sem nada, e isso é super normal. Não é como outros empregos onde você tem carteira assinada, bate o ponto e cumpre 8 horas todos os dias.

Por isso muitas pessoas que vivem essa profissão ou estão no caminho para se tornarem modelos, sofrem com ansiedade, preocupação e desânimo. Você se identificou com tudo isso? Aqui vão 3 dicas incríveis de como contornar essa situação e, no final, um convite para você.

Planejamento e metas realistas para a sua carreira de modelo

Parte do preparo psicológico na carreira de modelo vem da organização. O seu planejamento precisa ser flexível e se adaptar conforme o tempo passa e as coisas acontecem, você não consegue prever o que vai acontecer em 1 ano. Não coloque na sua agenda o que você não pode prever ou controlar, isso só vai te deixar ansioso e frustrado caso não aconteça. Planeje e faça o que está ao seu alcance, como estudar, se exercitar, seguir uma boa alimentação, cuidar de você, desenvolver suas habilidades de modelo, praticar ou até criar um portfólio online. Tudo isso está ao seu alcance e botando em prática você fica cada vez mais próximo de conquistar o que não está, como passar em um casting e conseguir um job.

Organizar as finanças

A segunda dica também está relacionada com planejamento, mas desta vez, financeiro. Não importa a profissão, administrar bem suas finanças é sempre essencial. Quando você conseguir um job e receber seu cachê, não gaste todo o dinheiro, guarde parte dele, tenha uma reserva de emergência, afinal, você não tem certeza quando será seu próximo trabalho. Você vai ver como isso te deixará mais seguro, calmo e  menos preocupado quando receber um “não”.

Cuidar da sua autoestima e motivação para um maior preparo psicológico

É muito importante não ficar desestabilizado a cada “não” ou oportunidade, que por algum motivo, não deu certo. Essa é uma parte fundamental do preparo psicológico. Sempre se lembre que muitas oportunidades vão passar por você e quanto mais preparado, mais fácil de agarrar ela, mas se não conseguir não significa que você é incapaz, muitas coisas fogem do nosso controle. Por isso busque sua maneira de se manter de cabeça erguida, seja através de meditação, exercícios… tudo é válido.

Se interessou nesse assunto e quer saber mais? Na terça-feira, dia 24 de agosto, às 20h a gente vai fazer uma live no nosso canal do YouTube falando mais sobre isso e tirando suas dúvidas. É só clicar aqui e se inscrever no canal. Se quiser outras dicas leia também nossas outras matérias clicando aqui.

Créditos da capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *